DESTAQUES

 Gestão de impressão


-   Quantas impressões por     Mês/Utilizadorforam feitas?
-   Posso limitar quotas de impressão     para um utilizador?
-   Qual o custo em impressões de     determinado projecto?

Billing TELCOs

Parte do seu plano de crescimento, a GTInformatica elegeu, como área estratégica, o desenvolvimento de soluções de facturação para operadores de telecomunicações. Esta aposta deu já os seus primeiros frutos concretos, com a instalação bem sucedida de duas soluções no mercado nacional, Netvoice e Refer Telecom.

Usando uma metodologia própria, baseada em ferramentas desenvolvidas internamente, consideramos estar em condições de dar resposta aos problemas mais comuns que se apresentam neste mercado: fazer face à complexidade sempre crescente da oferta dos operadores mantendo, ao mesmo tempo, uma estrutura de dados simples, capaz de sofrer novas parametrizações (ou seja, novos produtos), com um pequeno esforço e risco, em pouco tempo. Quanto mais complicado é o cenário, mais útil se torna a nossa oferta.

Neste momento, estamos a formalizar o lançamento do centro de competência de billing, com responsabilidade directa de análise de mercado e de adequação da oferta a cada caso. Procuramos trazer aos nossos clientes uma vantagem competitiva, através do conhecimento sobre o mercado e da utilização da nossa metodologia, que consideramos poder "fazer a diferença", quando o problema é, no menor espaço de tempo possível, programar, testar e implementar um novo produto facturável.

A simplicidade das nossas instalações deve-se ao uso de árvores de decisão, onde um problema complexo é decomposto sucessivamente em problemas mais pequenos, até que seja encontrada a solução para cada um deles. Consegue-se um elevado grau de reutilização de código e da parametrização para casos semelhantes.

Os nossos quadros contam já com a presença de especialistas com experiência prática em sistemas de billing, adquirida tanto interna como externamente. Desde a gestão de projectos até à implementação, abrangendo as fases de análise, teste, exploração e manutenção, este Centro de Competências está capacitado para o cumprimento dos seus objectivos.
Quantos operadores?

Existem aproximadamente 100 operadores licenciados, dos quais nem todos estão em actividade. A distribuição segundo a actividade é a apresentada no quadro (alguns têm mais de uma licença)

Nª de Licenças por Actividade



A - Revenda de Serviços telefónicos
B - Prestador do Serviço Móvel com recursos partilhados
C - Telecomunicações de uso público
D - Operador UMTS
E - Acesso fixo via rádio (FWA)
F - Operadores/Prestadores de serviços de Telecomunicações via Satelite
G - Operadores/Prestadores de serviços de tranporte de voz (Grupos fechados de utilizadores)
H - Prestadores de serviços Fixos de telefone
I - Operadores/Prestadores de serviços de Internet (ISP)
J - Operadores/Prestadores de serviços de transmissão de dados
K - Operador de rede pública de Telecomunicações
L - Operador de Rede de distribuição por cabo
Billing TELCOs | Missão | Serviços | Produtos | Projectos
Suporte | Contactos | Emprego