DESTAQUES

 Gestão de impressão


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Projectos

 


 
 
 

 
   

S.A.N.T.A. - Sistema de Apoio à Navegação do Tráfego Aéreo
   
 
O projecto consistiu na informatização do Centro de Controlo da Região Atlântica em Santa Maria, Açores, da responsabilidade da NAV-EP.

O sistema fornece aos utilizadores informações de tráfego em curso, informações meteorológicas e informações de apoio; Automatiza a recepção e envio de comunicações digitais com as aeronaves através da rede aeronáutica implementada pela SITA (Societé International de Telecommunications Aeronautiques); Automatiza os diversos processos associados ao controlo de tráfego, como por exemplo a emissão de mensagens pré-formatadas, impressão das Fitas de Controlo e organização de Processos de Voo; Distribui pelos postos da rede interna as mensagens recebidas em função dos seus destinatários ou pelo tipo de mensagem; Mantém arquivo histórico do fluxo de informação para auditoria e fornece dados de facturação e estatística enviados automaticamente para o Euro Control.

O sistema foi desenvolvido utilizando WindowsNT, SQLServer, Access, VisualBasic e VisualC++. Encontra-se em funcionamento desde 1995.

Cliente  ::  NAV EP


Simulador de Sistema de Controlo Oceânico
   
 
Sistema utilizado para formação de CTA's e TICA´s no Centro de Controlo Oceânico de Santa Maria. O simulador oferece todas as facilidades do Sistema S.a.n.t.a., antes referido, acrescentando-lhe algumas facilidades apropriadas à simulação. Utiliza dados reais importados do Centro de Controlo. Permite a utilização de diversos cenários preparados pelos formadores.

Dispõe de uma posição de simulador de piloto destinada a actuar sobre as aeronaves em voo. Disponibiliza um sistema de relógio síncrono entre todos os postos, ou apenas entre os postos seleccionados pelo formador, com paragem e arranque simultâneos, para estágios elementares da formação. Desenvolvido em SQL Server, Access, VBasic e C++. Em utilização desde Maio de 1997.


Cliente  ::  NAV EP


CTEM – Central de Tratamento e Encaminhamento de Mensagens
   
 

Sistema de routting de mensagens, adequado à rede aeronáutica AFTN, instalado em Santa Maria, nas instalações da NAV-EP. Satisfaz as exigências e recomendações definidas pela ICAO. Disponibiliza diversas facilidades funcionais como tabelas de routting dinâmicas ou informação estatística de comunicações.

Dispõe de gateways físicas para RS232, Fax, Linhas Telegráficas e X25. Garante o funcionamento ininterrupto através de comutação automática de equipamentos e sincronismo nas comunicações. Foi validada para utilização real pela NAV-EP.

O sistema foi desenvolvido em Unix, com interfaces gráficas a correr sobre MS-Windows. Encontram-se neste momento em desenvolvimento uma nova versão utilizando a tecnologia DCOM da Microsoft. Em utilização desde Fevereiro de 1997.


Cliente  ::  NAV EP


CDISM – Central de Distribuição de Mensagens
   
 
Central de distribuição local de mensagens provenientes da rede aeronáutica AFTN, instalado em Ponta Delgada e na Horta, nas instalações da NAV-EP. Satisfaz as exigências e recomendações definidas pela ICAO.

Tal como a CTEM, dispõe de gateways físicas para RS232, Fax e Linhas Telegráficas. O sistema foi desenvolvido em Unix, com interfaces gráficas a correr sobre MS-Windows. Em funcionamento em Ponta Delgada, Horta e Flores desde Janeiro de 1999.


Cliente  ::  NAV EP


Clementine – Simulador da CCAM
   
 
Sistema de simulação da CCAM de Lisboa para formação de TICA´s no Centro de Controlo de Lisboa. O simulador oferece todas as facilidades da CCAM de Lisboa, acrescentando-lhe algumas facilidades apropriadas à simulação. Dispõe de um sistema de validação das acções de formação na posição de monitor. Desenvolvido em Access e VBasic.

Em utilização desde Maio de 1999.


Cliente  ::  NAV EP


PAUT´s – Projecto de Automatização de Torre
   
 
Sistema de apoio ao serviço na Torre de Controlo, integra, numa solução pequena, uma diversidade de serviços destinados quer à operação quer à gestão. Efectua a comunicação AFTN de acordo com o Anexo 10 da ICAO. Realiza a impressão de fitas de progresso de voo, relatórios de serviço e estatísticos. Armazena em base de dados diversa informação de serviço, auxílio e histórico.

Como características de segurança, oferece RAID 1, Fault Tolerance nível 2, duplicação de dados e independência do sistema de LOG. A correr sobre WindowsNT, foi desenvolvido em C++, VisualBasic e bases de dados Access. Instalado e em uso nas Torres de Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores desde Janeiro de 2000.


Cliente  ::  NAV EP


Amelia – AFTN Terminal
   
 
Programa gráfico para interface e comunicação com a rede AFTN. Efectua a comunicação AFTN de acordo com o Anexo 10 da ICAO. Armazena em base de dados todas as mensagens enviadas e recebidas.

Disponibiliza queues para as mensagens recebidas, enviadas e suspensas. Dispõe ainda de mensagens pré-formatadas configuráveis pelo utilizador. Em utilização desde Janeiro 2000 na Nav EP e na base da Força Aérea Americana nas Lajes.


Cliente  ::  NAV EP e FAA


Dilly – Sistema de Gestão de Aeródromo
   
 
O sistema tem diversas componentes vocacionadas para a gestão de serviço num aeródromo, como sejam: Comunicação com a rede AFTN garantindo o protocolo do anexo 10 da ICAO; recepção de mensagens da AFTN com tratamento automático conforme o tipo de mensagem; Gestão dos voos e aeronaves; Base de dados de endereços AFTN; Mensagens pré-formatadas; Relatório de Voo; Informação de Breefing; Facturação de serviços aeroportuários; Criação de Items de facturação a partir da gestão de aeronaves e restante serviço; Facturação de contratos ou outros serviços não directamente ligados à aeronáutica; Emissão de facturas individuais ou agrupadas por identidade; Conta corrente de clientes; controlo e facturação do estacionamento de aeronaves.

O sistema produz diversos relatórios estatísticos destinados à Direcção Geral da Aviação Civil e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Sistema desenvolvido em SQL Server e VB, em uso no Aeródromo da Câmara de Cascais - Tires, desde Agosto de 1999.


Cliente  ::  Aeródromo Municipal de Cascais


LusoT - Rede Nacional de Transplantes
   
 
Implementação da Rede Nacional de Transplantes criada pelo Ministério da Saúde através do Centro de Histocompatibilidade. Esta rede foi desenhada com o intuito de divulgar em tempo útil a informação relativa a candidatos a transplante e executar os métodos de selecção definidos por decreto-lei.

Estes processos de selecção baseiam-se no cruzamento dos dados imunológicos dos candidatos existentes em arquivo com as características dos órgãos disponíveis nos centros de recolha, quando ligados à rede. Fornece ainda dados estatísticos de acompanhamento pós-transplante, antes não existentes e utilizados para investigação.

A base de dados central encontra-se desenvolvida em SQL - Server com interfaces gráficas a correr sobre MS-Windows. Em utilização desde 1995.


Cliente  ::  Lusotransplante


Sistemas de Comissões GSM
   
 
Sistema de cálculo de comissões desenvolvido para a Telecel. Este sistema armazena e trata toda a informação relevante para o cálculo de comissões a atribuir aos agentes Telecel. Para isso, recebe informações de consumo, pagamentos e activações por cada telefone celular, num elevadíssimo volume mensal.

O sistema está em funcionamento deste 1996, tendo sofrido constantes alterações nos últimos 2 anos por imperativo das estratégias de Marketing. Tem interface com diversos sistemas adjacentes no sistema de informação global do Cliente.

O sistema foi implementado em Sybase tendo como interfaces de utilizador um servidor de Web ou aplicações Win32.


Cliente  ::  Telecel Vodafone


Sistemas de Comissões ISP
   
 

Sistema de cálculo de comissões onde os princípios que regem a área de mercado são bastantes distintos do anterior. Recebe diversa informação da actividade de Internet Service Provider para cálculo das comissões, regidas por uma parametrização vocacionada para este tipo de tráfego de comunicações.

Sistema em funcionamento desde 1999, utiliza uma base de dados Sybase e Access97 para interface de utilizador.


Cliente  ::  Telecel Vodafone


Sistemas de Comissões Acesso Indirecto
   
 
Sistema de cálculo com algumas analogias aos anteriores, adaptado aos dados para análise e parametrização apropriados para este tipo de tráfego. Utiliza tecnologias semelhantes.

O sistema entrou em produção em Junho 2000.


Cliente  ::  Telecel Vodafone


Sistemas de Comissões Acesso Directo
   
 

Sistema de cálculo com algumas analogias aos anteriores, com recurso a dados fornecidos por sistemas do Cliente específicos para a gestão deste tipo de tráfego. Oferece também facilidades de parametrização concretas para a informação em jogo. Utiliza tecnologias semelhantes às dos restantes sistemas de comissões.

O sistema entrou em produção em Fevereiro de 2001.


Cliente  ::  Telecel Vodafone


Guiões de Candidatura
   
 

Sistema de preenchimento de candidaturas ao QCAII a apresentar ao IAPMEI, desenvolvido a pedido daquele organismo. O sistema armazena a informação necessária a estas candidaturas para posterior distribuição electrónica. Efectua ainda cálculos de vários indicadores financeiros necessários à avaliação das candidaturas. Está integrado num conjunto de aplicações mais vasto destinado a automatizar e simplificar a recolha e tratamento informático dessas mesmas candidaturas pelo IAPMEI.

Foram desenvolvidas várias aplicações apropriadas a diversos Programas ou Medidas de Apoio. O sistema foi desenvolvido no final de 1996. Apenas foi distribuído pelos promotores o Guião de Candidatura ao PROCOM.

Desenvolvido em Visual Basic com bases de dados Access, a correr sobre MS-Windows.


Cliente  ::  IAPMEI


Cayo - Sistema de Gestão Processual
   
 
Sistema de encaminhamento de tarefas e controlo de processos. O sistema mantém uma lista de tarefas organizadas para cada utilizador, gerando automaticamente as tarefas seguintes para utilizadores distintos com a conclusão das anteriores.

Permite que se definam os fluxos de informação no grupo de trabalho, para que o próprio sistema encaminhe cada processo para o seu próximo interveniente. Disponibiliza diversos relatórios como sejam o histórico do processo ou estado actual do processo e respectivas fases em curso.

Este sistema foi desenvolvido em SQL/Server, VB e C para o Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo.


Cliente  ::  Instituto de Apoio e Financiamento ao Turismo


SAAP – Sistema de Acompanhamento de Processos
   
 
Sistema de informação para suporte dos formulários electrónicos de candidatura ao POE. Efectua diversos cálculos e avaliações de análise da candidatura armazenando todos os dados relevantes para este efeito.

O sistema permite ainda a consulta e pesquisa de candidaturas na Web (IntraNet) e impressão do caderno de candidatura. Sistema em desenvolvimento para o Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, utilizando SQL Server, VB, Html, Asp e JScript .


Cliente  ::  Instituto de Apoio e Financiamento ao Turismo


Palmela – Gestão de Armazém
   
 
Sistema de gestão de armazém. Para além da gestão corrente de armazém, efectua validações de sequência de componentes a entrar na linha de montagem da Auto-Europa. Permite gerir, contabilizar e facturar produtos, espaço do armazém, movimentos e cargas ou descargas.

Mantém históricos da informação necessária de forma a garantir o nível de qualidade Q1 exigido pela Auto-Europa. Em funcionamento desde Janeiro de 1999. Actualmente encontra-se em desenvolvimento o módulo de facturação que vai permitir facturação automática a partir do movimento de Stocks com base no contrato de cada cliente da Palmetal.


Cliente  ::  Palmetal SA


Benes - Distribution Application
   
 
Sistema de informação para apoio ao serviço de armazém e suas transportadoras. Verifica a integridade das remessas face ás embalagens definidas na encomenda por leitura de código de barras; Assinala em qualquer momento a localização e estado de determinada encomenda mediante a recepção de localização das encomendas por equipamento GSM instalado nas viaturas.

Oferece acompanhamento da encomenda até ao seu encerramento, coincidente com a recepção digitalizada do documento de entrega assinado pelo cliente.

Trabalho desenvolvido para a Telecel, utilizando SQL-Server, Vb, Jscript e Asp. Está neste momento em fase de entrada em produção.


Cliente  ::  Vodafone


NV Billing
   
 
Sistema de Billing vocacionado para Telecomunicações baseado no sistema de critérios. O sistema é modular e apresenta um nível de integração entre as várias funcionalidades muito grande. Disponibiliza como funcionalidades principais o sistema de Mediation adaptável aos vários formatos disponibilizados pelos fornecedores, o módulo de Billing, a gestão de contas correntes, sistema de provisioning, módulo de impressão de facturas, integração on-line com o CRM GoldMine e sistema de factura electrónica via WEB.

O módulo de Billing permite através da parametrização de critérios responder a todas as necessidades comerciais e de marketing que surgem neste tipo de negócio, ao permitir definir preçários, descontos ocasionais, descontos globais e promoções afectos e filtrados por todas as variáveis conhecidas no sistema como por exemplo Anumber, Bnumber ou Cliente. As facturas disponibilizadas aos clientes contêm informação detalhada das chamadas, gráficos históricos do volume de comunicações, resumos por tipo de tráfego e relatórios de gestão “top10” relativos aos destinos mais utilizados e por número de telefone agrupados por destino, número de chamadas e por valor. Estas facturas além de impressas são disponibilizadas on-line na WEB em formato electrónico (PDF).

A G.T.Informática disponibiliza ainda ao cliente NetVoice todos os serviços necessários ao perfeito funcionamento do sistema como Consultadoria, Help-Desk, a produção e validação dos ciclos de facturação, BillReview e Auditorias pontuais ao sistema.

Este projecto encontra-se em produção desde o Ano 2000 e foi desenvolvido utilizando várias tecnologias como SQL-Server, Vb, Jscript, Asp e C++.


Cliente  ::  NetVoice


Billing Refer Telecom
   
 

Sistema de Billing desenvolvido para a Refer Telecom, em produção desde o início de 2003. Tira partido de um núcleo de processamento em arvore de decisão que permite a divisão do universo de dados de facturação em agrupamentos de definição recursiva com elevada facilidade de configuração.

O sistema tem interligação com o Movex, sistema ERP em uso pelo Cliente, para aquisição de dados de Clientes e exportação de resultados do cálculo.


Cliente  ::  Refer Telecom
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